sábado, 16 de fevereiro de 2013

Receitas de CupCake

CUPCAKE ORGÂNICO DE AVEIA COM MEL

1 e ½ xícara (chá) de União Orgânico (270g) 1 colher (chá) de essência de baunilha (5ml) 1 xícara (chá) de manteiga (180g) 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (220g) 4 ovos (cerca de 240g) 1 xícara (chá) de aveia em flocos (90g) 1 xícara (chá) de água fervente (200ml) 1 colher (sopa) rasada de fermento em pó (10g) 3 colheres (sopa) de mel de flor de laranjeira (60g)


MERENGUE DE MEL
½ xícara (chá) de União Orgânico (90g) ½ xícara (chá) de água (100ml) ¼ xícara (chá) de mel de flor de laranjeira (80g) 2 claras (cerca de 80g)


Bata o União Orgânico com a manteiga e os ovos até obter uma massa homogênea. Aos poucos, adicione a água fervente e o mel. Acrescente a baunilha e a farinha de trigo previamente misturada com a aveia. Por último, junte o fermento. Posicione as forminhas de papel dentro das cavidades da fôrma de metal própria para muffins, distribua a massa entre as forminhas e asse no forno preaquecido.
Depois de frio, cubra com o merengue de mel.


MERENGUE DE MEL
Ferva o União Orgânico com o mel e a água até obter uma calda com textura de mel. Despeje sobre as claras em neve, e bata até esfriar. Coloque no saco de confeitar com bico pitanga, e utilize.


CUPCAKE DE COCO COM COBERTURA DE LIMÃO E UNIÃO FIT


Massa:

1 xícara (chá) de União FIT (160g) 2 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo (275g) 1 xícara (chá) de margarina light (190g) 2 colheres (sopa) rasadas de fermento em pó (20g) 5 gemas (cerca de 100g) 5 claras em neve (cerca de 200g) ½ xícara (chá) de leite de coco light (100ml)
Merengue frio de limão:

1 xícara (chá) rasada de UNIÃO FIT (160g) ½ xícara (chá) de água (100ml) ½ xícara (chá) de suco de limão (100ml) 2 colheres (sopa) rasadas de emulsificante (32g)

Massa:
Bata o UNIÃO FIT com a margarina e as gemas na batedeira até formar um creme leve. Sem bater, adicione a farinha previamente peneira com o fermento, intercalando com o leite de coco. Por ultimo, incorpore a clara em neve, delicadamente. Distribua a massa nas fôrmas descartáveis apoiadas em moldes de alumínio, preenchendo cerca de ¾ da capacidade. Asse em forno preaquecido até que, ao espetar o centro de um bolinho com um palito, este saia limpo. Deixe esfriar completamente.

Merengue frio de limão:
Misture os ingredientes e bata na batedeira por 10 minutos, ou até obter um creme consistente. Coloque em um saco de confeitar com bico pitanga e cubra os cupcakes. Decore a gosto.
(somente a massa assada) Embale, extraia o ar, etiquete e congele, por até 3 meses. Descongele em temperatura ambiente, sem retirar da embalagem.



CUPCAKE DE BRIGADEIRO COM UNIÃO FIT

MASSA

3 ovos (cerca de 180g) 3 colheres (sopa) rasadas de cacau em pó (18g) 5 colheres (sopa) rasadas de União FIT (50g) 1 colher (café) rasada de fermento em pó (2g) ¾ xícara (chá) de farinha de trigo (80g)


BRIGADEIRO

3 e ½ xícaras (chá) de leite em pó desnatado (210g) ¾ xícara (chá) de chocolate em pó, peneirado (75g) 1 xícara (chá) de União FIT (160g) 1 colher (sopa) rasada de margarina light (14g) 3 colheres (sopa) rasadas de margarina light (42g) ¾ xícara (chá) de creme de leite light (150ml) 1 xícara (chá) de água fervente (200ml)


MASSA
Bata os ovos até triplicarem o volume. Sem bater, junte o UNIÃO FIT. Incorpore a farinha e o cacau, previamente peneirados juntos. Coloque nas fôrminhas untadas e asse no forno preaquecido. Depois de frio, recheie e cubra os cupcakes. Sirva em temperatura ambiente.
BRIGADEIRO
No liquidificador, misture o leite em pó, o UNIÃO FIT e a margarina. Adicione a água e bata por 3 minutos.
Passe para uma panela e junte o chocolate, a margarina e o creme de leite. Leve ao fogo mexendo sempre até começar a se soltar do fundo da panela. Esfrie e reserve para a montagem.



Ao preparar a massa do bolo, incorpore os ingredientes secos delicadamente, para que após assado, não perca volume e mantenha a textura leve.Caso queira, utilize, para assar, forminhas descartáveis próprias para cupcake.
Embale, extraia o ar, etiquete e congele por até 3 meses. Descongele em temperatura ambiente, fora da embalagem

 

CUPCAKE DE BANANA E MERENGUE DE CANELA COM UNIÃO FIT
3 ovos (cerca de 180g) ½ xícara (chá) de União FIT (80g) 1 xícara (chá) de margarina light (190g) 2 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo (275g) 1 xícara (chá) de bananas em rodelas (160g) 1 colher (sopa) de fermento em pó (10g)
MERENGUE DE CANELA

2 claras (cerca de 80g) 2 colheres (chá) de canela em pó (4g) ½ xícara (chá) de União FIT (80g)
No liquidificador, bata os ovos com a margarina e as bananas. Passe para uma tigela e adicione, previamente misturados, o UNIÃO FIT, a farinha de trigo e o fermento. Coloque nas forminhas e asse no forno preaquecido. Depois de frios, cubra com o merengue e decore com os confeitos.
MERENGUE DE CANELA
Leve ao fogo, em banho-maria, as claras com o UNIÃO FIT, mexendo sempre até amornar. Junte a canela e bata na velocidade máxima da batedeira até obter um merengue firme. Utilize imediatamente.



Caso queira, decore com confeitos coloridos.







Espero que vocês Gostem =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário